Livro em construção

Postagem feita pertinente ao livro em construção para saber opinião a respeito dos pontos fortes e fracos e onde ser trabalhado para desenvolver melhor e prender o leitor.

                                                 HOTEL HOTERFILD


Capítulo 1

 Quem é esta mulher?



Setembro

É época de primavera o tempo quente e a chuva traz de volta o cantar dos pássaros e o tom verde das árvores, momento em que as flores começam a desabrochar pra todos os lados.
E na praça principal da cidade, um fato que quase passava despercebido.
Um jovem rapaz esbelto, 1.70 de altura de cabelos negros, olhos verdes, que sempre atraiu as mulheres por seu charme e beleza, mas de poucos recursos chamado George Durpar, passa a tarde a tirar fotos de tudo o que encontra em seu caminho. Estava ele empolgado com o presente de aniversário que ganhou de seu pai, uma câmera fotográfica antiga e em bom estado, algo raro nos tempos atuais.
De seus completos dezoito anos vividos e a base de muito trabalho economizou algum dinheiro para investir nos estudos e sonhava ser um fotógrafo profissional.
Isso era algo que possuía tempo de sobra para pensar, pois havia acabado de se formar no colegial e ainda precisava decidir onde faria faculdade, uma vez que em sua cidade natal não há universidades, seu destino ainda era uma incerteza, mas decidido que não importando onde, e investiria seus recursos de forma eficaz, mas sua intenção era morar só e longe de seus pais.
Mas voltemos aos fatos.
Durante a seção de fotos que tirava notou algo peculiar no beco que ficava entre a loja de sapatos do Sr. Romeu Antunes e a sorveteria da Dona... Dona... Bom o nome dela não é importante e sim o que ali estava acontecendo. O beco era famoso, pois era conhecido como o recanto dos marginais, que ao cair da noite se encontravam todos no mesmo lugar, uma boate chamada “Fim de Mundo” um nome bem apropriado par ao lugar que ficava praticamente escondido, apesar das autoridades conhecerem bem o que ocorria lá e de seus frequentadores um tanto quanto suspeitos.
 George reparou que apesar do calor intenso que fazia aquele dia, viu dois homens que aparentavam ser a personificação do mal, rostos fechados, cabelos curtos, porte de atleta vestidos com roupas de inverno, o que demonstrava terem acabado de chegar de viagem e ainda não se adaptaram ao clima quente. E a julgar pela quantidade de malas que estavam tirando do carro poderia ser alguém a se mudar?
Curioso nosso jovem aventureiro decido a tirar algumas fotos da situação e dos recém-chegados se aproximou para ver melhor o que ali acontecia ficando escondido entre os carros estacionados de forma que lhe escondia perfeitamente, seu coração palpitava de emoção e querendo por fim a sua curiosidade, enquanto outros fatos lhe intrigavam.  George sempre teve um instinto investigativo e gostava de brincar quando criança de detetive a descobrir pistas e fatos escondidos.
Mal sabia ele que estava prestes a se envolver com o que fora seus desejos mais secretos.
Uma mulher de pele rosada, bochechas coradas, cabelos loiros, olhos de um tom azul que assemelhava ao céu, aproximadamente 1.68 de altura, aparentando ter entre trinta e trinta e cinco anos, corpo bem torneado e que usava um curto vestido preto e sobre ele um longo casaco de pele abriu a porta do lado do passageiro e ao sair do veiculo algo a mais chamou a atenção de George, além da bela mulher que ao descer do carro atraiu o atento espectador, em sua mão direita portava uma maleta e observando cuidadosamente, notava-se que estava algemada a ela.
Disse algo aos homens que estavam descarregando o carro em um idioma que George não conseguiu compreender uma palavra sequer e seguiu em direção ao hotel Hoterfild que a muito não recebia hospedes por seu estado decadente. Embora durante a época de seu auge fosse muito conhecido país a fora, atraindo clientes importantes por seus lustres e luminárias de grandes proporções, suas escadarias projetadas para serem dignas de reis com direito a tapete vermelho, esculturas e pinturas de diversos artistas consagrados, salão de festas, hall de entrada com peças entalhadas por todas as partes dando o ar de sua beleza e grandiosidade a todos os visitantes sem mencionar que era o único da cidade. Com isso fazendo com que todas as enormes suítes fossem reservadas
George não pensou duas vezes e tirou não uma, mas varias fotos do que estava presenciando e da linda loira que seguia em passos largos e firmes sobre um salto alto, que a deixava ainda mais elegante como uma modelo em meio a um desfile.
Enquanto descarregavam as ultimas malas pode notar algo brilhante que refletia a luz do sol, em meio aos casacos pesados e os movimentos bruscos. Nosso aprendiz já conhecia aquele brilho das inúmeras vezes que viu em seus filmes policiais.
Tratava-se de uma arma, sim uma arma de grande calibre, uma Colt 45 prateada o que aumentava ainda mais o interesse do jovem aficionado por mistérios.
George passou a se perguntar. - Seriam estes homens policiais?
- E se fossem porque estariam descarregando malas durante o dia, não deveriam estar patrulhando?
 - E ainda tem mais, em meio a um beco?
O que estaria acontecendo ali de verdade, o perspicaz jovem se inquietava!
- Talvez sejam da máfia?
- Mas o que estaria à máfia tramando em um lugar decadente como este?
Já que não teria estas respostas de imediato, refletiu um pouco e decidiu saber mais detalhes em outro momento voltando-se novamente a seu alvo principal a maleta que ficava cada vez mais distante.
...continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você sabe o que é CUPONZAR?
É um site de cupons de descontos de diversas Lojas Virtuais, como a Saraiva, a Fnac e o Submarino entre tantas.
Não é necessário nenhum cadastro, basta clicar e economizar.
Não deixe de conhecer: